Search
Search Menu

Aeroclube de Catanduva

Fundado em 1940, o Aeroclube de Catanduva é uma moderna escola de aviação que apresenta muitas histórias vivenciadas nestes mais de 70 anos de atividades ininterruptas.

Um destes episódios é o feito realizado por um piloto de Catanduva que, segundo dizem, saia de sua aeronave em pleno voo para acionar a partida do avião, girando a hélice da aeronave no ar.

Não fosse o acontecimento ter sido fotografado em 1948, seria difícil de acreditar na história registrada pelo aeroclube do interior paulista.

img_0137a

Localizada em uma zona central do município de Catanduva, a escola de voo da cidade conta com uma excelente estrutura para o desenvolvimento de suas atividades de instrução.

Dentro de um aeródromo privado, o aeroclube possui 4 hangares que acomodam as aeronaves da instituição ao mesmo tempo em que geram renda por meio da hangaragem de outras aeronaves que operam na região.

Estes recursos permitem que o aeroclube invista no desenvolvimento e manutenção de sua estrutura, que ainda é composta por excelentes espaços para a realização de cursos teóricos, alojamento e área de lazer para alunos e sócios.

img_0121

Possuindo uma pista de asfalto de 1200 x 20 metros, o aeroclube oferece cursos teóricos e práticos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo, todas formações para asa fixa.

A frota da instituição é composta por um Aero Boero (AB-115), um Paulistinha (P-56C) e duas aeronaves Cessna, uma do modelo C-152 e outra C-172.

Igualmente, os estudantes que realizam formação na instituição podem fazer parte do treinamento do curso de voo por instrumentos (IFR) em um simulador ATC 610, em operação na escola.

img_0188

Contando com abastecimento próprio na instituição e possuindo uma pista com balizamento noturno, o Aeroclube de Catanduva é uma escola completa, experiente, e capaz de oferecer uma formação de qualidade para a comunidade aeronáutica na região.

 

Aeroclube de Catanduva (SP)

 

Ano de fundação: 1940

Endereço: Rua Tatuí, 40 – Jardim Amêndola – Catanduva-SP

Telefone: (17) 3522-4270

Website: www.aeroclubedecatanduva.com.br

Cursos oferecidos: Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo

Frota: Aero Boero (AB-115), Cessna (C-152), Cessna (C-172) e Paulistinha (P-56)

Estrutura: Possui alojamento, balizamento noturno e instrução IFR

 

Veja também

O Clube Aero Boero está sobrevoando o Brasil para mostrar os detalhes da aviação de treinamento no país. Veja mais em Expedição Aeroclubes do Brasil.

Autor

Deixe uma resposta