Search
Search Menu

Aeroclube de MG comemora 80 anos

Por Luiz Gimenes.

O Aeroclube de Minas Gerais comemorou 80 anos no dia 19 de novembro, em sua sede no Aeroporto Carlos Prates, com uma festa pautada na alegria e na descontração que a aviação pode proporcionar.

A área dos hangares foi aberta ao público apresentando aeronaves clássicas como Fairchild PT-19 “Cornell”, Boeing Stearman PT-17 “Kaydet” e o Yakovlev Yak 52, além dos aviões que ficam hangarados no Aeroclube.

1

A abertura da festa se deu com uma homenagem prestada a colaboradores e a várias pessoas que fazem parte da história do Aeroclube de Minas Gerais, os quais receberam uma medalha comemorativa.

Na sequência das atividades, a varanda panorâmica do Restaurante Por do Sol ficou pequena para tantos Spotters e admiradores da aviação.

6

A primeira atração da tarde foi o RV-9, matrícula PU-RVN, que fez uma passagem baixa no eixo da pista com a tradicional fumaça para lembrar antigos espetáculos outrora apresentados em SBPR.

3

O valente Fairchild PT-19 também se lançou aos céus sob o octogenário comando de José Berg, enchendo os olhos do público presente.

0

O Yak 52, comandado por José Berg Filho (Berguinho), também foi uma das atrações nesta comeração organizada pelo Aeroclube de Minas Gerais.

4

Entre outras atrações, completou a festa a decolagem do Boeing Stearman, comandado por Regis Notini, Campeão Brasileiro de Acrobacia, que se juntou na formação que cruzou a pista de SBPR.

5

Confira mais detalhes e fotos da festa no website Aviação Hoje:

http://aviacaohojenoticias.blogspot.pt/2016/11/aeroclube-mg-comemora-80-anos.html

 

Deixe uma resposta